terça-feira, 27 de setembro de 2011

Olá pessoal, Boa tarde!!!
Sou Ana Raquel e a equipe a qual faço parte é composta por mim, Marcela Alexandre e Mônica Menezes.
Nosso estágio está sendo desenvolvido em uma escola municipal de Fortaleza, localizada no bairro Bom Jardim, chamada EMEIF Santa Isabel.
A instituição citada atende alunos entre os 7 e 14 anos (do 2º, 3º, 4º e 5º ano do fundamental) . Embora em sua nomenclatura conste Ensino Infantil a escola atende somente alunos do ensino fundamental, pois recebe essa clientela de uma outra unidade. A escola atende 650 alunos e possui 30 salas, funcionando 15 no turno da manhã e 15 no turno da tarde. Há uma sala que é destinada para o Mais Educação que funciona como um ensino integral. A entidade também possui uma sala com acessibilidade para alunos portadores de deficiência, que ainda não está funcionando, é mantida fechada por falta de um proffissional especializado para essa área. Essa também comporta em suas dependências uma biblioteca com acessibilidade , um refeitório, um pátio recreativo e outras dependências administrativas.
Assistimos um dia de aula em uma sala do 2º ano e notamos, em geral, apesar do esforço, poucos recursos didáticos disponíveis para os alunos. A sala comporta 22 crianças e tem 19,5 m², muito pequena para a quantidade de alunos.
Durante a aula podemos perceber que apesar de estarem no 2º ano do ensino fundamental, poucos leem sem dificuldade.
Nos surpreendemos com a organização da escola e notamos um esforço enorme da direção pedagógica para ofertar um ensino de qualidade, apesar das inúmeras dificuldades constatadas.
Em geral, registramos muitas informações e enriquecemos nossos conhecimentos com as experiências vividas.

Ana Raquel Gonçalves da Silva, 27 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário