terça-feira, 20 de setembro de 2011

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO DE ESTÁGIO

OI TURMA ESSE TRABALHO VAI SER REALIZADO E ENTRGUE NO FINAL DAS TRÊS VISITAS, AINDA DEFINIREMOS A DATA.

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO DE ESTÁGIO

1.Cada grupo deverá escolher um aspecto das situações de ensino (relação professor-aluno, currículo, projeto pedagógico, planejamento de disciplinas e de aulas, organização dos conteúdos, recursos didáticos, avaliação, disciplina/indisciplina etc.) para realizar observação de ______ horas na escola. Tais observações serão descritas e analisadas num Relatório Individual a ser entregue para avaliação, totalizando ¬¬¬_____ horas de estágio.
Os estudantes comporão grupos de até 3 participantes, que se reunirão por temática escolhida. Após a realização do estágio cada Grupo elaborará uma síntese, que serão conjuntamente registradas em um PÔSTER a ser apresentado à classe para discussão.

2. Relatório de Estágio: Data a combinar
Formato do Relatório O texto deverá ter entre 4 e 8 páginas, em Word, Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5cm, contendo: 1) folha de rosto com a identificação do trabalho e do autor/a (nome, curso de origem e turma); 2) introdução; 3) descrição da escola e das aulas observadas; 4) desenvolvimento da análise com o apoio da bibliografia estudada no curso de Didática e com acréscimo de outras que cada estudante considerar adequada; 4) conclusão.

3.SESSÃO DE PÔSTER - Data a combinar
Formato do Pôster: deverá ter 1,20m de altura X 80cm de largura e conter: a) título; b) identificação dos autores, das escolas onde os estágios foram realizados e da temática comum; c) aspectos positivos e negativos comuns; d) particularidades significativas; e) possibilidades que se abrem a partir do que foi observado; f) outros aspectos relevantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário